Nosso endereço WEB no FACEBOOK : www.facebook.com/mensagemas

RAÍZES (TEXTO)


Rezamos demais pelas facilidades, mas o que precisamos é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas

"Eu tinha um vizinho cujo hobby era plantar árvores. O que mais chamava
a atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.
 
Notei que as árvores demoravam para crescer. Certo dia, perguntei se ele
não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois nunca as regava.

Ele me disse que, se regasse as plantas, as raízes se acomodariam na
superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de
cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer,
mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das
várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas inferiores do solo.

Logo depois fui morar em outro país. Anos depois, ao retornar, fui dar
uma olhada na minha velha casa. Ao me aproximar, notei um bosque que não
havia antes. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho! O curioso é
que aquele era um dia de vento forte e gelado, em que as árvores da rua
estavam arqueadas. Mas, no quintal do antigo vizinho, as árvores estavam
sólidas: praticamente não se moviam, resistindo à ventania.

Efeito curioso, pensei eu... As adversidades que aquelas árvores tinham
enfrentado, privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que
o conforto do tratamento mais fácil jamais conseguiria.

Todas as noites dou uma olhada em meus filhos, observando como têm
crescido. Na maioria das vezes em que rezo por eles, peço para que suas
vidas sejam fáceis. Mas acho que é hora de mudar as orações. É
inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos
filhos.

Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, as
preces para que as dificuldades não ocorram são ingênuas. Sempre haverá
uma tempestade. Portanto, passarei a rezar para que meus filhos cresçam
com raízes profundas, que retirem energia das melhores fontes, que se
encontram os locais mais remotos.

Rezamos demais pelas facilidades, mas o que precisamos é pedir para
desenvolver raízes fortes e profundas. Assim, quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, em vez de sermos subjugados e varridos para longe."

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma gema é um mineral, rocha ou material petrificado (âmbar), que quando cortado, facetado ou polido é colecionável ou usado como pedra preciosa, uma jóia.
Utilizamos "MENSAGEMAS" para significar "mensagens preciosas".
Envie uma MENSAGEMA que "alimente" alguém.