Nosso endereço WEB no FACEBOOK : www.facebook.com/mensagemas

A FÉ E A CORDA (TEXTO)

Esta é a história de  um alpinista que sempre buscava superar mais e mais  desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de  preparação, escalar o Aconcágua.
E ele queria a glória  somente para si.
Resolveu então escalar sozinho sem nenhum  companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa  dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez  mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar mas resolveu seguir a  escalada, decidido a atingir o topo.
Escureceu, e a noite  caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um  palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.
Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam  cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede", a apenas  100 metros do topo, ele escorregou e caiu...
Caía a uma  velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez  mais rápidas na escuridão.
Sentia apenas uma terrível  sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente  todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua  vida.
De repente ele sentiu um puxão forte que quase o  partiu pela metade!
Como todo alpinista experimentado,  havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em  sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos  ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que  gritar:
- Oh, meu Deus! Me ajude!
De  repente uma voz grave e profunda respondeu:
- O que você  quer de Mim, meu filho?
- Me salve, meu Deus, por  favor!
- Você realmente acredita que Eu possa te  salvar?
- Eu tenho certeza, meu  Deus.
- Então corte a corda que mantém você  pendurado...
Houve um momento de silêncio e  reflexão.
O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu  que se largasse a corda morreria...
Conta o pessoal de  resgate que no outro dia encontraram um alpinista congelado, morto,
agarrado  com as duas mãos a uma corda ...
A não mais de dois  metros do chão.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma gema é um mineral, rocha ou material petrificado (âmbar), que quando cortado, facetado ou polido é colecionável ou usado como pedra preciosa, uma jóia.
Utilizamos "MENSAGEMAS" para significar "mensagens preciosas".
Envie uma MENSAGEMA que "alimente" alguém.